Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Esporte especializado se fortalece e traz mais medalhas pra Pará de Minas

Highslide JS

A semana começou com muita comemoração na Prefeitura de Pará de Minas. Ontem pela manhã o prefeito Elias Diniz recebeu os grandes vencedores do esporte especializado local, que brilharam em competições importantes. 

Primeiro, foi a vez de alguns dos 32 atletas que, há poucos dias, participaram do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, em Recife. A comitiva conquistou 27 medalhas, sendo 7 de ouro.

Muitos destes atletas fazem parte do programa Esporte e Cidadania, desenvolvido pelo município em alguns bairros, além de representantes de clubes e academias. 

Orgulhoso com o desempenho deles, o sensei Abel Alves falou da importância do resultado, que reflete os talentos escondidos nas periferias da cidade e que merecem mais oportunidades.

O atleta de Jiu Jitsu, Daniel Martins Silva, de 14 anos, que foi um dos medalhistas do mundial, é aluno do projeto do bairro São Pedro. Falou conosco de sua experiência, lutando pela primeira vez tão longe de casa.

Depois dos atletas do mundial, foi a vez da apresentação dos resultados do Jogos do Interior de Minas Paralímpico, o JIMI P, competição que aconteceu em Juiz de Fora. 

Com o apoio da Secretaria de Esportes, os paratletas disputaram natação, atletismo de corrida em cadeira de rodas e judô. Todos voltaram pra casa com medalhas: dois ouros na natação, dois na corrida e um ouro e uma prata no judô. 

O sensei Fernando Navarro acompanhou os atletas e também foi premiado como Técnico Destaque na categoria judô. Voltou pra casa emocionado com os resultados:

Já a nossa estrela do paraciclismo mundial, Markos Moura, também representou a cidade no Jimi P, conquistando medalha na categoria Atletismo Cadeira de Rodas. Ele chamou atenção para a importância do evento na valorização dos esportes paralímpicos.

Geraldo Antônio de Almeida e Luciano Gonçalves da Silva, do Judô e Denivaldo Ramos na natação, também participaram do Jimi, totalizando seis medalhas. O prefeito Elias Diniz parabenizou os atletas e destacou a necessidade de investimentos na área

O vice-prefeito e secretário de Esportes de Pará de Minas, Paulo Francisdale, também comemorou o resultado e falou do apoio aos atletas locais.

Francisdale também destacou a preocupação em valorizar todas as modalidades esportivas, a fim de descobrir e potencializar os talentos da terra.

Fotos: ASCOM Prefeitura Municipal de Pará de Minas 




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis