Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Uso de máscaras inibiu a gripe e outras doenças comuns nesta época

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Saúde atualizou o Boletim Epidemiológico da Gripe em Minas Gerais. Segundo os números, foram registrados mais de 25 mil casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave, com 16 mortes confirmadas.

A maioria das notificações foi causada pelo vírus da Influenza tipo A (H1N1), responsável por mais de 66% dos casos. Em seguida, aparecem os problemas relacionados ao tipo 2 (H3N2), com pouco mais de 31%, e depois a Influenza não tipificada, com quase 2% das notificações.

Como a gripe e a Covid-19 têm características semelhantes, as medidas de prevenção ao contágio do coronavírus também serviram de proteção para a Influenza.

E a consequência desse comportamento foi a redução significativa do número de mortes em comparação com o ano passado, quando na primeira semana de julho, Minas havia registrado 34 óbitos.

A expectativa é que, ao final desse ano, as notificações referentes ao vírus da gripe sejam menores em relação a 2019. Quem fala do assunto é o pneumologista Matheus Goebel.

Embora a doença da vez seja a Covid-19, Dr. Matheus Goebel explica que a gripe também pode causar sérios danos à saúde, especialmente para pessoas com uma situação mais vulnerável. 

A partir desta explicação, o pneumologista aconselha as pessoas a manterem as medidas de prevenção, mesmo após a pandemia. Agindo assim, elas estarão se protegendo e ajudando o próximo.

O Balanço Epidemiológico completo sobre a gripe você confere no site da Secretaria de Estado de Saúde, no endereço saude.mg.gov.br.

Foto: Arquivo Pessoal






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis