Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dr. Ênio deixa o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus: desrespeito do prefeito em relação aos representantes foi o motivo

Highslide JS

O Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas sofreu uma baixa. O vereador e médico Ênio Talma Rezende renunciou ao cargo de representante da Câmara Municipal por se sentir desrespeitado. O descontentamento foi provocado pela decisão do prefeito Elias Diniz em recuar na questão da reabertura das creches municipais.

Doutor Ênio considerou autoritário o posicionamento do prefeito em tomar uma decisão dessas, sem fazer qualquer consulta aos representantes do Comitê. Ao falar do assunto para o JM, o vereador lembrou as discussões que ocorreram durante a polêmica reunião. O assunto foi abordado pelo prefeito que insistiu muito para a reabertura das creches.

Vários representantes fizeram questionamentos sobre o risco das crianças de 0 a 3 anos saírem de suas casas e o prefeito alegou que nas creches elas estariam em melhor situação, longe da vulnerabilidade social, tendo em vista que a maioria dos pais trabalha fora. Doutor Ênio também lembrou que o voto do secretário de Saúde, Wagner Magesty, foi contrário à reabertura das creches.

Mesmo assim, o prefeito insistiu e os conselheiros do Comitê acataram a solicitação, inclusive ele. No dia seguinte, todos foram surpreendidos com o recuo do prefeito na decisão, sob alegação dos infectados da terceirizada da Vale na comunidade de Meireles. Mesmo levando em consideração que o argumento é plausível, Doutor Ênio lamentou a falta de respeito do prefeito com o Comitê:

Doutor Ênio não deixa de considerar as ações importantes que vem sendo desenvolvidas em Pará de Minas no que diz respeito à prevenção do coronavírus. Também confirmou que se empenhou muito para oferecer uma boa prestação de serviços ao Comitê, na condição de representante da Câmara, e espera que o órgão continue trabalhando em defesa da comunidade.

A questão das creches também foi abordada pelo vereador Marcus Vinícius de Faria, o Marcão, que ao tomar conhecimento das discussões durante a reunião do Comitê, lamentou as divergências. Segundo ele, Pará de Minas está replicando embates nacionais onde o lado político enfraquece a saúde pública:

A Câmara Municipal ainda não anunciou se vai indicar um substituto para o cargo de Doutor Ênio no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis