Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

EcoPonto se firma na Feira de Hortifrutis: resultado é melhor que o esperado

Highslide JS

Desde o mês passado que o EcoPonto está funcionando nas manhãs de sexta-feira na Avenida Brasil, juntamente com a Feira de Hortifrutigranjeiros. A ideia de juntar os dois projetos num só local tem surtido efeito positivo, agregando valor à feira e proporcionando que mais materiais tenham a correta destinação, sem prejudicar o meio ambiente.

O projeto ecológico surgiu há alguns anos no bairro São Francisco, próximo à rotatória da rua Porciúncula. Com o passar do tempo, a iniciativa ganhou popularidade, atraindo moradores de outros bairros e foi reconhecida como importante ação ambiental.

Agora, o EcoPonto é um caminho sem volta e, mesmo diante da pandemia, tem ajudado muitas pessoas a darem destinação correta aos objetos sem utilidade, que ficam ocupando espaço em casa. 

Segundo a voluntária Taís Cristina dos Santos, a cada sexta-feira, o movimento na tenda montada na avenida Brasil cresce mais, o que traz muitos benefícios para a sociedade em geral.

O EcoPonto conta com o apoio de empresas parceiras para a destinação dos eletroeletrônicos e óleo de cozinha. Se você quer conhecer melhor o projeto, ele funciona toda sexta-feira, entre 8h e 11h, na avenida Brasil, ao lado do Campo do Paraense. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis