Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara tenta evitar demissão em massa dos servidores, diante de ação no Tribunal de Justiça

Highslide JS

A Câmara de Pará de Minas está lutando contra o tempo para evitar demissões em massa na Casa. O Legislativo está respondendo uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI), em tramitação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

O TJMG questiona cargos e a mudança de função de alguns servidores e deu prazo muito curto para que a situação seja resolvida. Os problemas apontados vêm de gestões anteriores, mas como Márcio Lara é quem está na presidência cabe a ele tomar as providências.

Para evitar a dispensa da grande maioria dos servidores, a presidência contratou uma empresa de consultoria que ficou responsável pela elaboração do novo Plano de Cargos e Carreira.

Se ele for aprovado, a situação dos funcionários estará legalizada antes do julgamento final do Tribunal de Justiça. A votação do novo Plano de Carreira vai acontecer hoje à tarde, a partir das 17 horas, em reunião extraordinária convocada pelo presidente.

Alguns vereadores pediram mais tempo para avaliar a proposta, no entanto, Márcio Lara preferiu antecipar a votação para não correr risco de perder prazo no encaminhamento das justificativas ao TJ.

Ele também deixou claro que se houver contestação dos magistrados, haverá dispensa na Casa:

Márcio Lara disse ainda, ao Jornal da Manhã, que pretende realizar um concurso público nos próximos meses a fim de evitar futuros problemas para os novos presidentes.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis