Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Acabou a simpatia: motoristas já manifestam insatisfação com a inversão do trânsito das ruas próximas à Ponte Grande

Highslide JS

Em vigor desde a última sexta-feira, a inversão do trânsito das ruas Joaquim Marinho Mendonça e Raquel Ferreira, na confluência da avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande, têm gerado muitos questionamentos.

A alteração nos sentidos das duas vias foi decidida pelo Conselho Municipal de Trânsito, após estudo de uma equipe técnica, com o objetivo de aumentar a segurança e melhorar a mobilidade urbana na avenida, especialmente na entrada dos bairros Dona Tunica e Vila Raquel.

No entanto, desde o primeiro dia da inversão, os motoristas têm reclamado dos congestionamentos na Presidente Vargas, sentido bairro/centro. Com a inversão da rua Raquel Ferreira e a restrição do fluxo na Joaquim Marinho Mendonça, uma longa fila de veículos está se formando na avenida nos horários de pico, principalmente em fins de tarde.

Ontem e também na segunda-feira, a reportagem do Jornal da Manhã flagrou que o congestionamento, por volta das 17h30, começava na rotatória próxima à rua Raquel Ferreira e ia até a ponte sobre o Córrego Água Limpa. 

Como efeito cascata, também se formou uma fila de carros na rua Joaquim Marinho Mendonça, que agora somente permite o fluxo conectando os bairros Dona Tunica e Vila Raquel à Presidente Vargas.

Nas redes sociais, muita gente tem questionado a efetividade da mudança, pedindo nova intervenção no trânsito daquela região. Diante disso, o Jornal da Manhã levou o assunto até o presidente do Conselho de Trânsito, Dimitri Morais, que também é o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano:

Uma das sugestões levantadas por alguns motoristas é o retorno dos dois sentidos da rua Joaquim Marinho Mendonça, o que poderia desafogar o trânsito na avenida, sendo mais uma alternativa para se entrar nos bairros. 

Dimitri evitou projetar qualquer mudança neste momento, alegando, justamente, o período de avaliação. Mas afirmou que toda sugestão será levada em consideração e estudada pela equipe técnica do município. A expectativa dele é que essa análise seja feita em até 40 dias. 

Enquanto as novas regras continuam, uma alternativa ao motorista que vai passar pela avenida Presidente Vargas, no sentido centro, sobretudo no final da tarde, é a avenida de Lima, bem ao lado do Córrego Água Limpa. 

Através dela, o condutor consegue sair do fluxo intenso e acessar a rua Presidente Kenedy, no Dona Tunica, que faz conexão com a Ponte Grande e demais vias da região central, como avenida Alano Melgaço. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis