Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha de vacinação contra a gripe terá início na terça-feira

Highslide JS

A Campanha de Vacinação contra a Influenza vai começar em Pará de Minas a partir da próxima terça-feira, dia 4, um dia após a data de início informada pelo Governo de Minas Gerais. 

Neste ano, a campanha será antecipada no estado. No Brasil, a vacinação começará em 10 de abril, mas a Secretaria Estadual de Saúde decidiu antecipar diante da disponibilidade de doses da vacina enviadas pelo Ministério da Saúde. 

Segundo a pasta, considerando “que a detecção de anticorpos protetores se dá entre 2 a 3 semanas, antecipar em uma semana a vacinação do público elegível será importante para reduzir possíveis complicações decorrentes das infecções pelo vírus da influenza”.

Em Pará de Minas, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o primeiro lote do imunizante chegou ontem, com 2.850 doses. Na segunda-feira, dia 3, a equipe passará por um treinamento e a pasta divulgará os detalhes de como será feita a aplicação das doses as Unidades Básicas de Saúde.

No entanto, a enfermeira Ana Clara Meytre antecipou algumas informações sobre uma mudança adotada pelo Ministério da Saúde neste ano. Ela também falou sobre o Dia D.

A campanha contra a influenza vai até o dia 31 de maio e a meta de cobertura vacinal é de 90%. O vírus influenza é causador de infecção aguda do sistema respiratório, com grande potencial de transmissão, e pode levar à morte. 

Em 2022, em Minas Gerais, 132 pessoas vieram a óbito por Síndrome Respiratória Aguda Grave causada por influenza. Este ano, já são duas mortes.

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis