Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Flagrante na hora da entrega: Polícia Civil prende no bairro de Fátima homem que importou cobra exótica da África

Highslide JS

A Polícia Civil de Pará de Minas prendeu um homem de 32 anos, morador do bairro Nossa Senhora de Fátima, por importação ilegal de animal. Com ele, foi apreendido um filhote de cobra, originária da África, da  espécie Python Regius, classificada como exótica.

A ocorrência contou com o apoio da Delegacia Especializada em Meio Ambiente de Belo Horizonte. A repartição enviou informações para a Regional de Segurança Pública de Pará de Minas, sobre o recebimento da cobra pelo suspeito, por meio de uma encomenda. 

Falando ao Jornal da Manhã o delegado Regional, Carlos Henrique Bueno, informou que uma operação foi montada e o suspeito preso em flagrante no momento em que recebia o animal em sua casa.

Por não ser um réptil da fauna brasileira, a importação deveria ter recebido autorização prévia do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O delegado Carlos Henrique revelou mais detalhes. 
O delegado também informou quais os crimes o suspeito detido poderá responder e se o caso se configura como maus tratos.

É a segunda apreensão do ano relacionada a animais silvestres na Regional de Segurança Pública. Em fevereiro, a Polícia Civil apreendeu seis animais mantidos em cativeiro na cidade de Pequi, sendo duas iguanas, dois jabutis, um pássaro da espécie trinca-ferro que estava morto em uma gaiola e uma cobra que seria entregue ao investigado. Na ocasião, um homem de 31 anos foi preso.

A criação clandestina de animais exóticos, especialmente serpentes, tem sido uma prática crescente no Brasil. Prova disso foi o trabalho realizado recentemente pela Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, ONG que combate o comércio ilegal. Ela monitorou 250 grupos nas redes sociais ligados à atividade criminosa, identificando mais de 3 milhões de mensagens referentes à compra e venda de espécies exóticas.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e PCMG/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis