Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma morte na Pio Canedo: detento tinha 21 anos de idade

Highslide JS

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou ao Jornal da Manhã a morte de mais um detento na Penitenciária Pio Canedo, em Pará de Minas. A ocorrência foi registrada na última segunda-feira, dia 28.

Segundo a nota, Robson Luiz Gonçalves de Castro, de 21 anos, foi encontrado sem vida e pendurado por uma corda artesanal no banheiro da cela de triagem em que se encontrava. Ele deu entrada na penitenciária no domingo, ou seja, um dia antes de morrer.

A perícia da Polícia Civil esteve no local para os procedimentos cabíveis. A secretaria informou, ainda, que a direção da unidade prisional abrirá um procedimento interno para apurar administrativamente o ocorrido. É a terceira morte de um detento dentro da unidade prisional de Pará de Minas neste ano.

No final de maio, um homem de 36 anos foi assassinado, mas os motivos e a forma de ação não foram informados. Três detentos assumiram a autoria do crime. Um mês depois, mais um homem foi encontrado morto com perfurações pelo corpo e uma corda amarrada no pescoço. O caso não foi confirmado como assassinato ou autoextermínio.

O Jornal da Manhã questionou a Sejusp sobre as ocorrências recentes, mas a pasta informou que as investigações criminais são de responsabilidade da Polícia Civil. Houve, também, a morte de outro detento, de 33 anos, no final de junho, que foi assassinado minutos após deixar o presídio em saída temporária. Nesta situação, o óbito não é confirmado como dentro da penitenciária. 

Foto Ilustrativa: ASCOM Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis