Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Com aumento do número de modalidades esportivas, Pará de Minas anuncia realização do Jepam e Jepamzinho

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo anunciou a realização do Jogos Estudantis de Pará de Minas (Jepam) e do Jepamzinho 2023. Os dois eventos vão reunir milhares de alunos de escolas públicas e particulares de Pará de Minas.

O primeiro a ser promovido será o Jepam, entre os dias 16 e 31 de agosto. Ele é voltado para estudantes nascidos entre 2007 e 2012. Por sua vez, o Jepamzinho acontecerá entre os dias 11 e 29 de setembro, envolvendo as categorias sub-7, sub-9 e sub-11.

Neste ano, o Jepam terá 17 modalidades esportivas, uma a mais que a edição anterior. Na categoria individual, são 9 modalidades: atletismo, arremesso de peso, salto em distância, natação, tênis de mesa, badminton, xadrez, ginástica artística e karatê.

Já as modalidades coletivas são quatro - futsal, vôlei, handebol e basquete. E tem ainda os esportes em dupla, que são 6: peteca, vôlei de praia, futvôlei, beach tênis, badminton e tênis de mesa.

De acordo com o assessor Executivo da secretaria, Alexandre Valverde, mais novidades podem ser acrescentadas ao evento. 

As escolas também estão animadas para as competições. O professor de educação física da Escola Estadual Ademar de Melo, Vandeir Ferreira, disse que os jogos trabalham muito além da questão esportiva.

Com relação ao Jepamzinho, serão onze modalidades, sendo que seis serão disputadas individualmente: corrida de saco, xadrez, atletismo, natação, dama e karatê. As demais serão coletivas, como futsal, queimada, cabo de guerra, handebol e basquete 3x3. Todas as instruções sobre inscrições e quantidade de atletas já foram repassadas para as escolas em reunião realizada na Estação Cultural. 

Fotos- Rádio Santa Cruz FM - Germano Santos







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis