Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Empréstimos bancários indesejados congestionam o Procon de Pará de Minas

Highslide JS

Reclamações sobre empréstimos bancários indesejados superam a marca de quinhentas, no prazo de 12 meses no Procon. 

Elas vêm principalmente de pessoas idosas ou beneficiários da Previdência, quanto a valores em dinheiro que aparecem do nada em suas contas bancárias, sem que tenham solicitado qualquer tipo de crédito.

A maioria só percebe a situação quando a cobrança das parcelas aparece no contracheque. Em Pará de Minas não é diferente. O Jornal da Manhã já registrou diversas reclamações nesse sentido e o mesmo acontece no Procon, onde os advogados têm orientado os consumidores para que a situação possa ser resolvida da melhor maneira. 

O coordenador do órgão, Bruno Souza, confirma que o número de reclamações sobre empréstimos vem crescendo assustadoramente, e os dados fazem parte de um estudo inédito. 

Segundo Bruno, o Procon tem trabalhado para que as partes lesadas consigam solucionar o conflito com as agências bancárias. Mas ele alerta que a rapidez na busca de ajuda é crucial para a resolução do problema. 

O advogado também aconselha que as pessoas não gastem o dinheiro, caso percebam alguma quantia a mais em suas contas. Do contrário, será ainda mais difícil reverter a situação. 

Outras informações na sede do Procon, instalado no centro de Pará de Minas, na rua Sacramento, nº 317.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis