Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Campanha Maio Amarelo ganha fôlego na luta pelo trânsito consciente

Highslide JS

Os acidentes de trânsito continuam figurando entre as principais causas de morte no país. O Brasil está entre os países com maior índice no mundo, sendo  22 mortes para cada 100 mil habitantes.

Infelizmente os números não são animadores. Só em Minas Gerais, nos últimos 20 anos, o aumento do número de acidentes foi de 1200%. Estes dados foram levantados por Wasley de Souza Novaes, que é profissional do setor de Saúde do Trabalhador em Pará de Minas.

E ele traz estas informações à população por causa da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de dar visibilidade ao tema e trabalhar a conscientização de motoristas e pedestres por um trânsito mais seguro. 

Segundo Wasley, os números assustam não só pelas perdas diretas para as famílias, mas também pelo impacto na economia, já que estes acidentes geram altos gastos para a saúde pública. 

Ele também lembra que todos estes números poderiam ser, pelo menos, reduzidos, já que grande parte dos acidentes pode ser evitada. 

Por causa disso é que Wasley acredita na importância da prevenção e conscientização, sobretudo quanto a questões básicas do trânsito. Entre elas estão: obedecer a velocidade adequada para cada via, o distanciamento entre veículos, respeito aos pedestres e à sinalização de forma geral.

O uso do celular enquanto estiver dirigindo ou o consumo de bebida alcoólica também são ações que devem ser terminantemente afastadas da rotina do motorista. 

Wasley também aproveita para falar sobre os acidentes de trânsito em Pará de Minas, que carregam uma característica interessante. Segundo ele, grande parte acontece no trajeto de casa para o trabalho e vice-versa. 

De olho nestes dados a Prefeitura de Pará de Minas também aderiu às ações da Campanha Maio Amarelo que precisou passar por adaptações neste período de pandemia. 
De acordo com Pedro Paulo dos Santos Alves, responsável pelo Departamento de Trânsito do município, as ações contarão com várias parcerias importantes. 


A ideia é divulgar o material de conscientização nos perfis das redes sociais da Prefeitura, além de encaminhar o material para todos os alunos da rede pública municipal e também aos assistidos pelos projetos sociais.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis