Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Casal é detido em Capoeira Grande após agressão em cão: ação filmada repercutiu entre artistas e políticos

Highslide JS

Um casal foi detido por maus-tratos na comunidade de Capoeira Grande, em  Onça do Pitangui, depois de amarrar em um cachorro uma galinha e uma bomba e, em seguida, estourá-la nos bichos. 

A mulher, de 37 anos, e o homem, de 48 anos, foram identificados pela Polícia Militar depois que a apresentadora e ativista da causa animal, Luisa Mell, postou nas redes sociais dela o vídeo da agressão gravado pelo próprio casal. 

O vídeo causou comoção e revolta entre artistas, como a apresentadora Xuxa Meneghel e as atrizes Ísis Valverde e Heloísa Périssé. Defensores da causa animal, os deputados estaduais por São Paulo Delegado Bruno Lima (PSL) e Bruno Ganem (Podemos) e o deputado federal por Minas Gerais, autor da Lei que agrava pena para agressores de animais, Fred Costa (PSL) também comentaram o assunto.

O casal confessou o crime, segundo a polícia, e disse que a atitude foi uma punição pelo animal ter atacado uma criação de galinhas. A  Polícia Civil informou que eles não tiveram a prisão em flagrante ratificada pelo crime de maus-tratos pelo fato de ter ocorrido na última terça-feira. No entanto, um inquérito foi instaurado para indiciar o casal.

O suspeito encontra-se na Penitenciária Pio Canedo pelo porte ilegal de munições encontradas em sua residência. A mulher foi liberada. O delegado Regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno, falou que o casal deve ser julgado e condenado pelo crime de maus tratos a animais:

Eles soltaram o cachorro em uma estrada rural, mas o animal já foi encontrado e encaminhado a uma clínica veterinária em Pitangui para receber tratamento. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Redes Sociais/Reprodução






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis