Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Governo de Minas amplia medidas restritivas nos municípios, mas Pará de Minas vai seguir o decreto municipal

Highslide JS

Para conter o avanço do contágio pelo novo coronavírus no estado, o Governo de Minas ampliou as medidas restritivas para todos os municípios mineiros. As novas recomendações vão desde limitações em espaços internos para consumidores, como a ocupação máxima de uma pessoa por dez metros quadrados, até o afastamento de trabalhadores com sintomas de doença respiratórias, ainda que leves. A Deliberação nº 58 é uma atualização da que foi publicada em 22 de março.

A partir de agora, além da recomendação para os municípios restringirem as visitas aos centros de convivência de idosos, a restrição vale também para os serviços de acolhimento institucional de idosos. 
Outra mudança é que antes a recomendação de suspensão dos serviços, comércios, atividades ou empreendimentos públicos e privados com circulação ou potencial aglomeração era para mais de 30 pessoas. Agora, não há mais limite de pessoas.

Estabelecimentos comerciais e industriais deverão impedir a aglomeração de pessoas no recinto ou em filas de espera, observado o distanciamento mínimo de dois metros entre os consumidores e a ocupação máxima do espaço interno à razão de uma pessoa por dez metros quadrados. 
Outra recomendação é o regime de trabalho remoto para as atividades administrativas, ressalvadas a necessidade de manutenção de escala mínima, quando imprescindível.

O documento também recomenda o afastamento das atividades de todos os colaboradores com sintomas de doença respiratória, ainda que leves. 
Diante dessas deliberações, o Jornal da Manhã buscou informações de como as normas funcionarão em Pará de Minas, já que temos um decreto municipal em vigência. O procurador jurídico Hernando Fernandes da Silva afirmou que, por enquanto, nada mudará por aqui:

O procurador jurídico também declarou que o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Pará de Minas tem se mostrado muito eficaz. Havendo colaboração da população será possível conciliar as atividades econômicas com as normas sanitárias:

O fechamento dos bares de Pará de Minas, decretado na semana passada, vai até a próxima sexta-feira, podendo ser prorrogado em caso de necessidade. 
E vamos aos números do novo boletim de saúde de Pará de Minas.

Já são 63 casos confirmados na cidade, dos quais 50 estão recuperados, 12 em acompanhamento domiciliar e uma internação. 
Já em Minas Gerais, o número de infectados pulou para 38.891. Somente nas últimas 24 horas foram 6.000 novos casos. E o número de mortos por covid no estado já chegou a 833.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis