Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Escola Professor Wilson lança projeto inédito que põe em discussão a saúde mental

Highslide JS

A Escola Estadual Professor Wilson de Melo Guimarães está desenvolvendo um projeto muito importante, voltado para os jovens.

Intitulado de “Não viva sofridaMENTE, Viva dignaMENTE”, ele foi idealizado pela professora Jaqueline Silva a partir das experiências vividas nas salas de aula.

Desde antes da pandemia da Covid-19, ela já vinha percebendo a necessidade de falar do assunto e sentiu que o problema se agravou durante o distanciamento social.

Segundo Jaqueline, a ideia de trabalhar os desafios e as aflições da mente se fortaleceu com os depoimentos de vários alunos:

Nesta fase inicial o projeto está ganhando divulgação, inclusive, através de um vídeo institucional já postado no canal do Youtube. Na próxima sexta-feira haverá uma roda de conversa em todo o Ensino Fundamental Anos Finais e Médio, quando os alunos viverão a experiência de falar abertamente do assunto com um especialista da área de saúde.

E posteriormente, o projeto será levado para fora da escola, contemplando pais de alunos e outros estabelecimentos ou entidades interessadas. Nesta fase, será focado durante as palestras o tema “Além dos Muros da Escola”.

A professora Jaqueline Silva está muito entusiasmada, afirmando que seu desejo é promover a conscientização dos jovens em relação aos transtornos mentais e não amenizar ou menosprezar os problemas como se fossem algo simples de ser superado.

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis