Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Paraminenses vão às compras e movimentam comércio nas vésperas do Natal

Highslide JS

A movimentação ontem na região central de Pará de Minas, assim como nos centros comerciais dos bairros foi bem grande. As lojas funcionaram em horário especial, até às 22h para dar conta da demanda.

E foi um corre-corre. Os consumidores correndo atrás de bons preços e variedade de produtos, enquanto os comerciantes, na busca por fechar bons negócios e confirmar as previsões de lucros para o período. 

De acordo com a Confederação Nacional de Bens Serviços e Turismo, as vendas de Natal deste ano devem fechar com alta de 3,4% em comparação com 2019.

A empresária do ramo de produtos infantis, Taninha Neves, proprietária da loja Tutti Fruti, confirma esta movimentação positiva para o comércio. 

E a expectativa para hoje é também de grande movimentação nas ruas. A Ascipam já confirmou o funcionamento das lojas das 9h às 18h. E amanhã, feriado, o comércio permanece fechado retomando as atividades no sábado, com atendimento das 9h ao meio dia. 
A reabertura das lojas no dia 26 foi uma mudança no calendário especial de dezembro, já que nesta data não havia previsão de expediente.

Mas um acordo firmado entre Ascipam, CDL e o Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, atendendo ao apelo dos lojistas, redefiniu o calendário. 
Com isso fica garantido o funcionamento do comércio no sábado, considerado como o tradicional “Dia das Trocas”, quando os consumidores levam seus presentes, que não serviram, para serem trocadas por outros produtos. 

E para quem ainda não tirou sua foto com o Papai Noel, hoje será a última oportunidade para isso. Mas é preciso ficar atento porque a visitação à Casinha, montada na Praça Padre José Pereira Coelho, poderá ser feita apenas das 14h às 18h. 
E além da Casinha, o Papai Noel Sanfoneiro também foi sensação na região central de Pará de Minas. Ele tem circulado pelas ruas da cidade tocando temas tradicionais do Natal e interagindo com o público. 

Para ele, o grande desafio desta temporada não foi de carregar a sanfona ou suportar o calor da roupa de Papai Noel, mas obedecer às regras de distanciamento, uma vez que todo o público quer aproximar para tirar uma foto. 

O Papai Noel Sanfoneiro deve circular ainda hoje pela região central, emocionando o público e fortalecendo as tradições natalinas em Pará de Minas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis