Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Delegacia de Mulheres reforça alerta aos pais: crimes de estupro também crescem em Pará de Minas

Highslide JS

Os registros frequentes do noticiário policial no Jornal da Manhã testemunham a escalada do crescimento dos casos de estupro no Brasil. As estatísticas são assustadoras, porque esse tipo de ocorrência bateu recorde desde a série histórica iniciada em 2011.

O país chegou a registrar, no prazo de um ano, 74.930 vítimas, o que dá uma média de 205 estupros por dia. Das vítimas, 61% têm menos de 13 anos de idade.

Os números divulgados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública levam em conta apenas os casos que foram denunciados às autoridades policiais. O dado mais assustador, embora não seja novidade para ninguém, é que grande parte dos estupros ocorre dentro de casa (68%).

A maioria das vítimas é mulher (88%), menor de idade e de cor negra. E esta situação não é típica dos grandes centros, estando presente em municípios de todos os tamanhos.

Pará de Minas também vem registrando aumento desse tipo de violência, conforme a delegada de Mulheres, Ana Cristina Bicalho, confirmou ao Jornal da Manhã. Ela não revelou números, mas se mostrou assustada com o problema que cresceu muito desde a pandemia da Covid-19. 

Um fato positivo, destacado pela delegada Ana Cristina, está associado ao crescimento das denúncias. Muitas chegam de forma anônima e outras presenciais, o que levou a Delegacia de Mulheres de Pará de Minas a criar um ambiente acolhedor para receber as vítimas:

E em tempos de tanta violência doméstica e também nas ruas, além dos riscos que os conteúdos virtuais trazem aos menores, a delegada recomenda aos pais vigilância redobrada sobre a família:

Fica o alerta também de que houve crescimento nos crimes sexuais – assédio, importunação sexual, perseguição, violência psicológica e divulgação de cenas sem consentimento. O aumento chegou a 49,7%.

Fotos: Ronni Anderson Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis