Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mais uma idosa vítima de golpe estelionatário em Pará de Minas

Highslide JS

Um dia após a Polícia Militar divulgar que uma idosa de 64 anos foi vítima do chamado golpe do falso achado no centro de Pará de Minas, o Jornal da Manhã flagrou outra idosa, esta de 68 anos, fazendo Boletim de Ocorrência por ter tido o cartão clonado.

Maria Elza Eustáquio Custódio da Silva foi surpreendida ao retirar um extrato na Caixa Econômica Federal e perceber que R$ 312,00 foram debitados de sua conta. 

A informação não só pegou de surpresa como também ligou o sinal de alerta, pois ela não fez nenhuma compra nesse valor com o cartão. Em contato com o banco e, posteriormente com o Procon, ela comprovou que foi vítima de clonagem do cartão da Caixa, onde recebe sua aposentadoria.

Maria Elza procurou a Polícia Civil para prestar queixa e dar início aos trâmites necessários para tentar reaver a quantia perdida. Ela conversou conosco lamentando o episódio e pedindo para as pessoas para ficarem mais atentas. 

As autoridades de segurança, assim como o Conselho Municipal dos Idosos, orientam as pessoas a tomarem o máximo de cuidado durante saques ou outros procedimentos em agências bancárias, evitando passar dados pessoais para estranhos. 
A recomendação é levar familiares de confiança para qualquer pendência bancária. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis