Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

INSS confirma reabertura das agências na segunda-feira, mas atendimento precisará ser agendado

Highslide JS

Agora sim, as agências do INSS serão reabertas para atendimento presencial. A medida chegou a ser anunciada algumas vezes, mas a direção nacional do órgão precisou recuar devido ao avanço dos casos de Covid-19 ao redor do país.

E depois de diversas tratativas e adaptações, finalmente foi anunciada a reabertura das agências a partir da próxima segunda-feira, dia 14. Agora não adianta ir para a porta do INSS tentando o atendimento de qualquer maneira.

Somente serão recebidos os segurados que fizerem agendamento. Para marcar a data e hora do atendimento será necessário acessar o site Meu INSS, o aplicativo da Previdência ou ligar para o número 135.

Nesse primeiro momento serão disponibilizados serviços presenciais de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigências, justificação administrativa e reabilitação profissional.

A decisão do atendimento agendado se deve à necessidade de se evitar aglomerações dentro e fora das agências, e também de cumprir com as orientações do Ministério da Saúde. 

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis