Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Mudanças no atendimento dos casos de gripe na rede pública de saúde

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde anunciou mudanças no fluxo de assistência aos casos suspeitos de síndromes gripais e aos contatos domiciliares desses pacientes. As alterações constam na Nota Informativa n°72 e abordam o período de isolamento, momento da realização do teste de coronavírus e como fica a situação do contatante domiciliar, ou seja, a pessoa que reside na mesma casa que o paciente infectado ou com suspeita de estar com covid-19. 

Segundo a pasta, todo caso de síndrome gripal continuará sendo tratado como suspeito para coronavírus e o cidadão será testado na rede pública de saúde. São considerados sintomas gripais tosse, coriza, calafrios, dor de garganta, febre, dor de cabeça e distúrbios olfativos e gustativos – sinais que são mais comuns em quadros de covid.

A enfermeira da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, traz informações sobre as principais mudanças em vigor no atendimento e acompanhamento aos casos de síndromes gripais. Ela começa falando do cidadão que apresenta sintomas e procura a rede pública de saúde.

radiosantacruzfmg.com.br · Ana Clara Meytre 1

Ana Clara também explicou como fica a situação dos contatos domiciliares do paciente. 

radiosantacruzfmg.com.br · Ana Clara Meytre 2

Para obter mais informações a respeito do novo fluxo de atendimentos, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Secretaria de Saúde, pelo telefone 0800 940 9402. O serviço funciona todos os dias das 7h às 19h.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Pará de Minas

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis