Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Jovem e mercado de trabalho: tema ganha nova rodada de discussões na cidade

Highslide JS

Estudantes de Pará de Minas participaram da Plenária Regional do Parlamento Jovem 2023. O evento aconteceu em Nova Serrana, reunindo representantes de sete cidades da região para discutir e aprovar as propostas que serão levadas para a etapa estadual do projeto.

O Parlamento Jovem é uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Minas Gerais que visa empoderar os jovens na esfera política. Neste ano, o tema escolhido para os debates e elaboração de propostas foi “Jovem e Mercado de Trabalho”. 

A partir dele, os alunos desenvolveram projetos em três subtemas: Desenvolvimento Econômico e Geração de Trabalho; Escolaridade e Educação Profissional; e Jovens em Situação de Vulnerabilidade e Inclusão no Trabalho. 

De Pará de Minas, cinco alunos da Escola Estadual Zico Ferreira, parceira da Câmara Municipal, participaram do projeto. No total, foram apresentadas 48 propostas na Plenária Regional e 4 escolhidas para serem levadas à etapa estadual.

Ao falar sobre a relevância do projeto, Aparecida Libério, diretora da Escola do Legislativo e coordenadora do PJ em Pará de Minas, disse que essas ideias poderão se tornar leis em Minas Gerais.

Ainda na Plenária Regional, foram escolhidos os representantes que participarão da fase estadual. Quem assumiu essa responsabilidade em Pará de Minas foi a estudante Júlia Fernandes, de 15 anos.

A etapa estadual do Parlamento Jovem acontecerá em Belo Horizonte, de 20 a 22 de setembro, com foco no tema "Jovem e Mercado de Trabalho". 
A preparação incluiu discussões e debates entre estudantes de cerca de 100 propostas que deverão ser apresentadas. No final, 18 ideias serão selecionadas e apresentadas ao Legislativo Estadual. Também no evento será escolhido o tema de 2024.

Foto: Câmara Municipal de Pará de Minas/Divulgação




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis