Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

- Emoção na Presidente Vargas com salvamento de adolescente que foi arrastado para dentro da canalização do Córrego Água Limpa

Highslide JS

Repercute muito em Pará de Minas a situação de extremo risco que um adolescente de 14 anos viveu, na tarde da última quinta-feira, na avenida Presidente Vargas, próximo à sede das rádios Santa Cruz e Stilo FM.

Ele foi arrastado para dentro da canalização do Córrego Água Limpa e salvo por um borracheiro que trabalha na região.

O caso aconteceu por volta de 16h, quando a chuva se intensificou. Sávio Chaves estava andando com a mãe, Nívia Chaves, no passeio que fica sobre a canalização do Água Limpa, quase no cruzamento com a avenida de Lima.

Ao atravessarem a rua, os dois não perceberam o degrau do meio fio que estava tampado pela enxurrada e acabaram caindo. Ainda abalada com o caso, Nívia conversou com o Jornal da Manhã e relatou os momentos de pânico que viveu quando viu o filho dentro do córrego. 

O adolescente foi salvo por Vinícius de Almeida Santos, que trabalha em uma borracharia a poucos metros de onde aconteceu o acidente. A atitude dele foi essencial para evitar uma tragédia, uma vez que o volume de água do córrego estava aumentando muito. O herói do dia também falou com nossa reportagem. 

Após ser retirado, Sávio e a mãe foram auxiliados por funcionários da Moto Star até a chegada do Corpo de Bombeiros. Entre os trabalhadores que ajudaram a família estava Daniel de Oliveira, que exaltou a ação de Vinícius e a esperteza do adolescente.

Sávio Chaves sofreu alguns arranhões nas pernas e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. 
O caso chamou atenção de todo o comércio da região pela gravidade e o risco da estrutura do Córrego Água Limpa, especialmente em períodos de fortes chuvas. O borracheiro Cristiano Santos, que é pai de Vinícius, apontou uma solução para evitar novos acidentes no local. 
Outra orientação é que as pessoas evitem atravessar ou andar pelas enxurradas, uma vez que a força da água pode enganar o pedestre e provocar sérios acidentes, especialmente próximo aos cursos d’água, como o Córrego Água Limpa.

Fotos: Germano Santos - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis