Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Populares cobram lixeiras na cidade, principalmente na região central

Highslide JS

Considerada a principal rua comercial e a mais movimentada de Pará de Minas, a Benedito Valadares, também chamada de rua Direita, conta com apenas uma lixeira pública, mesmo assim, improvisada.

Ela está localizada próxima ao ponto de ônibus em frente ao INSS. Na área, existe a estrutura de suporte, mas não tem o recipiente para receber o lixo. Desta forma, a Engesp coloca um saco de cor laranja para aproveitar o ponto.

No restante da rua, somente outros três locais contam com lixeiras, mas nenhuma delas foi instalada pelo poder público: um fica em frente à Sorvetto (sorveteria que funciona ao lado da Caixa Federal), outra no Açaizeiro e a terceira no ponto de táxi em frente ao Hospital Nossa Senhora da Conceição. 

Populares reclamam, a exemplo do aposentado Geraldo Ribeiro, para quem uma via com o fluxo de pedestres tão grande ao longo do dia, como é a Benedito Valadares, necessita de muito mais lixeiras, especialmente por ser uma região de muitas lanchonetes e sorveterias. 

O Jornal da Manhã buscou respostas junto à prefeitura sobre a instalação de lixeiras na rua Benedito Valadares. No entanto, até o fechamento desta reportagem não tivemos um retorno sobre o assunto. O espaço segue aberto para a posição do Município.

A pouca quantidade de lixeiras, porém, não significa que o cidadão deva jogar o lixo na rua. Guarde-o até encontrar um local correto para destinar. A limpeza pública é uma responsabilidade de todos e não apenas de uma parte.

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis