Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Revitalização da Presidente Vargas foi inaugurada ontem à tarde

Highslide JS

Criticada por uns e elogiada por outros, a revitalização da avenida Presidente Vargas foi oficialmente concluída ontem. Durante cerimônia realizada à tarde, que contou com a presença de vereadores, assessores e populares, o prefeito Elias Diniz entregou a obra à população afirmando que esse é um dos principais projetos já executados na cidade.

As melhorias na Presidente Vargas começaram em janeiro do ano passado, num investimento de R$ 2,5 milhões. A proposta foi de modernizar a avenida, contemplando não apenas a parte visual, mas também os conceitos de mobilidade urbana, ambientais e tecnológicos.  

Com fluxo diário em torno de 16 mil veículos, segundo estimativa do Departamento de Trânsito e Transporte, a avenida Presidente Vargas é uma importante via de acesso na cidade, interligando a região central à bairros populosos, como Recanto da Lagoa, Providência, São Francisco, João Paulo II, entre outros.

Com a revitalização, ela ganhou três rotatórias: em frente à Igreja de São Francisco, no cruzamento com a rua Úmbria e na esquina com a rua Araruama. Além disso, a execução do projeto contemplou a revitalização da praça Simão da Cunha e de toda a extensão do canteiro central. 

Também foram construídas 23 faixas elevadas para passagens de pedestres ao longo da via, que passou a contar com nova sinalização horizontal e vertical e lixeiras. Destaque ainda para a instalação de 12 pontos de ônibus, que possuem entradas de USB para recarga de celulares e são autossustentáveis em termos de consumo e geração de energia. 

Elias parabenizou os profissionais envolvidos na elaboração e execução do projeto e destacou que entre os principais benefícios da obra está a melhoria na mobilidade urbana, com redução do número de acidentes.

No aspecto ambiental, o projeto de revitalização reestruturou a arborização da avenida, com adequação das árvores existentes anteriormente e o plantio de 160 novas espécies previstas no projeto paisagístico.

Para o Padre Hedvan Richardson, pároco da Paróquia São Francisco, que acompanhou a cerimônia, a revitalização era necessária e trouxe mais fluidez e segurança ao trânsito da avenida. 

A revitalização da avenida Presidente Vargas foi possível através de um convênio entre a Prefeitura e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), que recebeu aval da Câmara Municipal. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis