Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Operação Maria da Penha aumenta a proteção contra as vítimas

Highslide JS

Divulgado o balanço da Operação Maria da Penha, promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pelas forças de segurança estaduais. 

Lançada em agosto, a ação foi desenvolvida para enfrentar a violência doméstica contra a mulher e aprimorar o sistema de proteção às vítimas. 

Entre 20 de agosto e 20 de setembro, mais de 14 mil pessoas foram presas por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e demais crimes contra a mulher. 

Os números mostram ainda que 40 mil medidas protetivas de urgência foram acompanhadas por policiais civis e que, ao todo, 127 mil mulheres foram atendidas. 

O ministério não divulgou o número de casos por município, mas ontem mesmo, paralelo à divulgação dos resultados da operação, a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas registrou um caso de violência contra mulher, que terminou com a prisão de um homem.

A ocorrência aconteceu em Pequi. O autor, cuja idade não foi revelada, invadiu a casa da ex-companheira e ameaçou ela e o filho. O Sargento Rúbio deu mais detalhes sobre o fato.

O Jornal da Manhã também conversou com a vítima, Maria Aparecida Andrade. Ela explicou que por causa da bebida alcoólica o ex-marido fica bastante agressivo.

Nós tentamos gravar com o autor mas, por causa da sua condição de alcoolismo, ele teve dificuldade para se expressar. No entanto, alegou que não foi na casa da ex-mulher para brigar e que não tinha intenção de agredir ou matar os dois.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis