Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Dez eventos esportivos em um único fim de semana: o Parque do Bariri vai ferver em março

Highslide JS

O Parque do Bariri será palco de mais de 10 eventos esportivos em um único final de semana. Toda a movimentação acontecerá nos dias 18 e 19 de março, tendo como destaque uma atração inédita na cidade, que deve atrair atletas de diferentes regiões. 

Estamos falando do desafio da bike indoor no rolo, onde a roda traseira da bicicleta é fixada em um equipamento e a pessoa pedala com total estabilidade e praticidade. 

A modalidade assemelha-se ao spinning, que é muito praticado nas academias de Pará de Minas, porém, o ciclismo indoor é mais voltado para treinos pesados na musculatura de pernas e glúteo, além de preparo cardiorrespiratório. Outra diferença é que, nesse esporte, pode-se utilizar uma bicicleta tradicional e não uma estática. 

Segundo Alexandre Valverde, assessor de Esporte da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, a prefeitura foi procurada por Breno Chula, fisioterapeuta de Divinópolis que é o recordista brasileiro da bike indoor, para promover o desafio na cidade.

No ano passado, Chula ficou 14 horas seguidas pedalando a bike indoor, e ele estará em Pará de Minas com a expectativa de igualar ou até bater o próprio recorde. 

Além disso, outras cinco bikes estarão disponíveis para um desafio de 24 horas entre os participantes. Segundo Valverde, as regras do desafio estão sendo alinhadas e serão divulgadas em breve, assim como o formato de participação. 

E aproveitando este evento, a secretaria decidiu inovar e ampliar a programação esportiva dos dias 18 e 19. Serão diversas modalidades para agradar diferentes públicos, movimentando bastante o Bariri.

A participação em qualquer modalidade é gratuita e apenas o vôlei de praia e o futvôlei terão caráter competitivo. Já para a bike indoor será exigido um quilo de alimento não perecível.

Os detalhes, como dia e horário de cada evento, estão sendo definidos pela secretaria, assim como a estrutura de praça de alimentação e banheiros. Há, inclusive, a possibilidade de outras modalidades esportivas serem agregadas na programação.

A expectativa é até o final deste mês, sejam divulgadas as informações completas do evento no Bariri. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis