Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Começa o ano letivo na rede pública: quase 20 mil alunos nas salas de aula

Highslide JS

Depois de mais de um mês de descanso, alunos e professores se reencontram hoje em sala de aula, marcando o início do ano letivo na rede pública de Pará de Minas.

Quase 20 mil alunos devem comparecer às 52 instituições de ensino das redes estadual e municipal para o novo ciclo da vida pedagógica. O primeiro dia sempre é marcado por reencontros e a expectativa de conhecer os novos colegas e professores.

Os trabalhos internos, entre gestores e educadores, começaram na semana passada, com reuniões preparatórias e o planejamento das ações que serão colocadas em prática.

Na rede estadual, Pará de Minas conta com 19 escolas e mais de nove mil alunos dos ensinos fundamental e médio. De acordo com Tânia Morato, superintendente Regional de Ensino, a equipe está alinhada para o início das atividades, com foco na recuperação dos prejuízos causados pela pandemia: 

Além da modalidade tradicional de ensino, a rede estadual também oferece o Ensino Médio de Tempo Integral nas escolas Avany Villena Diniz, Manoel Batista, Padre Libério e Francisco de Assis Viana.

Na rede municipal, a secretária de Educação, Marluce de Souza Pinto Coelho, informou que são 33 escolas e mais de 10 mil alunos. Ela também enfatizou a recuperação das perdas no aprendizado, provocadas pela crise sanitária. Mas as expectativas são melhores agora, tanto é que o ano vai começar com uma novidade para os alunos – a entrega de cinco mil tablets para as escolas.

A entrega dos tablets vai ocorrer depois do carnaval. A secretaria ainda divulgará os detalhes de distribuição e a regulamentação completa para o uso dos alunos e professores durante as aulas.

Marluce ainda destacou as inaugurações das escolas previstas para este ano. No bairro Jardim das Oliveiras, ela será ser entregue à comunidade em abril, enquanto a Escola Dom Bosco e o CMEI Professor Geraldo Martins Ferreira e Melo, que estão sendo reformados, têm previsão de entrega para maio.

Também na rede municipal, destaque para a novidade na Escola Orosina Cecílio Mendonça, no bairro Recanto da Lagoa. A quadra poliesportiva foi concluída e será utilizada ao longo do ano. A diretora Claudirene Carvalho Santos Martins falou conosco.

Pelo calendário letivo, o término das aulas está previsto para acontecer em 20 de dezembro. O recesso escolar do meio do ano será de 17 a 31 de julho e o recesso conhecido como a Semana do Professor, de 9 a 13 de outubro. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis