Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

OAB cria comissão em defesa dos direitos da pessoa com deficiência

Highslide JS

A Ordem dos Advogados do Brasil, através da 18ª Subseção da OAB Pará de Minas, conta agora com uma Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

O grupo formado por três advogados trabalhará com o intuito de dar visibilidade à causa PCD e promover melhores condições de acessibilidade no município. 

A comissão foi instituída nesta semana e conta com a atuação dos advogados João Paulo Amaro na presidência, Igor da Rocha Nunes na vice-presidência e Wender Viana, que fará às vezes de secretário.

Doutor Igor destacou a importância da Comissão e das frentes de trabalho que serão desenvolvidas:

Entre as pautas da Comissão, também deve entrar o projeto de lei voltado para a acessibilidade, aprovado pela Câmara dos Vereadores, e que exige a adaptação de imóveis antigos na cidade.

O projeto ainda não foi sancionado pelo executivo e tem provocado polêmica e insatisfação, sobretudo entre comerciantes e prestadores de serviço que podem ser diretamente afetados por trabalharem em imóveis sem condições estruturais de adaptação. 

Os advogados João Paulo e Igor Rocha consideram importante que as pessoas com deficiência tenham acesso aos estabelecimentos, mas reconhecem que a lei deve observar princípios da proporcionalidade: 

A Comissão da OAB já se colocou à disposição dos vereadores e demais autoridades para debater o assunto e encontrar uma solução que atenda aos empreendedores sem que as pessoas com deficiência sejam prejudicadas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis