Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Poucos artistas manifestaram interesse pelo auxílio emergencial da cultura em Pará de Minas

Highslide JS

O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida continua com as portas fechadas, atendendo às determinações do Comitê Municipal de Enfrentamento ao Coronavírus. 

Dessa forma, Pará de Minas segue sem espetáculos, sem apresentações presenciais e de dança, ou qualquer outro evento que possa provocar aglomeração de pessoas. 

Nesse momento, todas as atenções devem ser voltadas à prevenção, para que o contágio do vírus não aumente. Não há previsão para a retomada das atividades do setor cultural. 

Ao comentar o assunto o gerente do teatro, Guilherme Diniz, lamentou a estagnação no meio artístico que está impedido de fazer o que mais ama, que são as apresentações para um público real. 

Em meio a tanta incerteza o que existe de concreto, segundo Guilherme, é que tão logo seja autorizada a reabertura, o teatro estará devidamente preparado para receber o público com segurança. 
Enquanto isso, os artistas têm procurado outras formas de se expressar e muitos deles até mesmo buscando novas atividades profissionais para superar o período conturbado. 

Muitos aguardam a liberação do auxílio emergencial do setor cultural, liberado através da Lei Aldir Blanc. Em Pará de Minas a movimentação referente ao cadastro dos interessados na ajuda financeira ainda é pequena. 
Guilherme Diniz levanta uma hipótese que pode justificar a baixa procura: 

Ele também lembra que a Secretaria Municipal de Cultura tem acelerado todos os trâmites, organização dos cadastros e de editais, para que assim que o dinheiro chegar aos cofres municipais, ele possa ser repassado aos artistas. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis