Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Absolvido o pedreiro acusado de infringir a Lei Maria da Penha

Highslide JS

Só agora, dois anos depois do fato, é que o pedreiro Antônio José Leandro da Silva, do bairro Santos Dumont, conseguiu ser absolvido da acusação de ter infringido a Lei Maria da Penha.

Aliviado com a situação ele procurou o Jornal da Manhã e mostrou a sentença que o inocentou. Antônio Leandro foi absolvido por ter bons antecedentes e ser um trabalhador exemplar.

Mas até sair desta situação ele enfrentou sérios problemas, começando pela prisão, a necessidade de contratar um advogado para sair da Pio Canedo e a obrigação de se apresentar todos os meses à Justiça.

Ele se envolveu em uma discussão com a esposa e revidou o chute, com agressão ainda maior. A vizinha chamou a polícia e o caso foi parar na Delegacia:

O conselho de Antônio Leandro é que eventuais discussões com as mulheres não se encaminhem para as agressões, físicas ou verbais. Ele tem acompanhado o registro de boletins policiais em Pará de Minas e percebido que a violência aumentou bastante nos últimos meses.

A Lei Maria da Penha, que está completando 15 anos, tem sido um dos assuntos de maior destaque nas últimas semanas, através de debates propostos pela sociedade. Hoje, por exemplo, a Polícia Civil de Minas Gerais vai abrir um ciclo de palestras no canal do Youtube da corporação. Serão duas rodadas de debates, sendo a última no dia 24 de agosto.

O ciclo de palestras vai abordar desde as diferentes formas de violência contra a mulher até as políticas públicas de enfrentamento ao problema e a necessidade de inserção do tema no currículo escolar, de modo a conscientizar as novas gerações.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis