Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Lojistas animados com as vendas do Dia das Crianças

Highslide JS

Faltando poucos dias para o Dia das Crianças, comemorado juntamente com a padroeira do Brasil, no próximo dia 12, empresários do ramo de brinquedos, eletrônicos, vestuário e calçados seguem animados com o crescimento das vendas. 

Conforme o JM vem acompanhando, muitos deles anteciparam a renovação de estoques. Além disso, os estabelecimentos vêm realizando eventos temáticos, com vitrines coloridas para atrair o público e promover bons negócios. 

A empresária Juliana Brochado, proprietária da loja de calçados Mr. Shoes, está animada. Ela reconhece a preferência da garotada pelos brinquedos, mas admite que, nesta época do ano, os calçados infantis têm ótima saída.

Segundo ela, a arma secreta são os sapatos que trazem algum brinde, como brinquedos e acessórios. Isso deixa a comerciante com boas expectativas.

E quem tem pouco dinheiro para gastar, o jeito é apelar para as lembrancinhas. Em alguns estabelecimentos, como as lojas de utilidades que costumam comercializar brinquedos mais em conta, a movimentação já é grande, como conta a vendedora Isadora da Silva.
Já os consumidores que optam pela compra de presentes pela internet, o grande desafio é mesmo a pesquisa, já que os sites de vendas costumam apresentar grande variação de preços para um mesmo produto.

Uma pesquisa realizada pelo Procon do Rio de Janeiro apontou uma variação de 251%. O órgão analisou o preço de 100 brinquedos em 13 lojas virtuais diferentes. A maior variação foi de 235% em um jogo. 

Além de procurar pelo melhor preço, é importante lembrar que o Dia das Crianças já está bem próximo, faltando exatamente uma semana. Isso quer dizer que para quem for comprar o presente dos pequenos pela internet, deve observar com cuidado o prazo de entrega para não perder a data.

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel - Rádio Santa Cruz FM




Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis