Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Visitas domiciliares de combate à dengue estão ativas: a vigilância não pode parar

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas confirmou que os agentes de Combate a Endemias e os Agentes Comunitários de Saúde continuam realizando visitas domiciliares em toda a cidade. 

O anúncio foi feito para reforçar as ações de enfrentamento do coronavírus e da dengue, e faz parte das medidas definidas pelo Comitê Técnico da Secretaria Municipal de Saúde. O Comitê entende que a continuidade desse trabalho nos domicílios é fundamental para o controle e enfrentamento das doenças.

E para garantir que as visitas aconteçam de forma segura, sem risco de contaminação, nem dos agentes nem das famílias visitadas, a Secretaria de Saúde promoveu capacitação para todos os profissionais.

Sobre os agentes Comunitários de Saúde, a responsável pelo Setor de Atenção Primária à Saúde, Ana Carolina Campolina, explicou que eles fazem parte da equipe da Saúde da Família, assim como os médicos, enfermeiros e a equipe multidisciplinar. 

Ela também explicou o papel deles nesse momento de crise, sobretudo para o monitoramento das famílias. 

Ana Carolina lembra que o trabalho é feito na porta das casas, a fim de garantir maior segurança:

Em relação aos Agentes de Combate a Endemias, também conhecidos como equipe de combate à dengue, as visitas domiciliares também continuam. De acordo com Adailton Antônio Moreira, gerente da Vigilância Ambiental, eles  foram devidamente orientados para manter o trabalho de identificação e o tratamento químico de focos do aedes aegypti.

Adailton pede à população que facilite a entrada dos agentes, dizendo que eles já receberam todo treinamento necessário para agir nesse período de isolamento social. 

O gerente voltou a pedir ajuda das pessoas na limpeza de suas casas e a eliminação dos possíveis criadouros do mosquito, aproveitando o tempo ocioso: 

A população também pode solicitar o apoio das equipes de combate a endemias ou denunciar situações irregulares pelo telefone 3231 7863.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis