Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Programa de conservação da microbacia do Ribeirão Paciência já está em andamento

Highslide JS

Iniciado o Programa de Conservação da Microbacia do Ribeirão Paciência, criado para monitorar e executar ações de preservação dos mananciais que abastecem a população de Pará de Minas.

O trabalho é gerenciado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. Nesta primeira etapa, será dada manutenção em mais de trezentas barraginhas na região.

Elas já foram mapeadas e serão devidamente cuidadas para cumprir a função de captar água das enxurradas, reabastecendo o lençol freático e preservando o solo.

A partir desse trabalho, a secretaria poderá desenvolver outras ações nos pequenos reservatórios. O titular da pasta, José Hermano Franco, falou conosco:

Além do Programa de Conservação da Microbacia do Ribeirão Paciência, José Hermano anunciou outra ação que está sendo realizada na cidade em parceria com o Senai - o monitoramento em diferentes pontos do Paciência. 

O secretário classificou esses projetos como fundamentais para evitar a degradação do Ribeirão Paciência, uma das principais riquezas hídricas de Pará de Minas. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis