Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Ônibus com placas falsas e com impedimento de circulação é apreendido na BR-381

Highslide JS

Um ônibus com placas de identificação falsas foi interditado na tarde de quinta-feira (22), na BR-381, em Oliveira. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus foi abordado durante uma operação de combate à falsificação de veículos no trecho.

Os passageiros que saíram de Belo Horizonte e seguiam com destino a São Paulo, foram transferidos para outro veículo e prosseguiram a viagem. O ônibus foi encaminhado a um pátio credenciado. A abordagem ocorreu após os policiais verificarem que o veículo utilizava placas clonadas de outro ônibus semelhante, licenciado na capital Belo Horizonte.

Após uma fiscalização minuciosa nos elementos de identificação veicular, foram constatadas possíveis adulterações na numeração do chassi e também foi descoberto que o ônibus é licenciado originalmente no município de Barra dos Garças, no Mato Grosso. Além disso, o ônibus tem diversas restrições judiciais por parte do Tribunal Regional do Trabalho e não tinha licenciamento, o que impede a circulação.

Segundo a PRF, a utilização das placas falsas configura uma fraude para burlar o Sistema on-line de restrição judicial de veículos, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), uma vez que a empresa proprietária do veículo tem processos trabalhistas e teve a restrição inserida no veículo, cujo valor aproximado é de R$ 700 mil.

Por g1 Centro-Oeste de Minas 
Foto: PRF/Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis