Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Retorno presencial de parte dos profissionais da educação da rede pública revolta a população

Highslide JS

A rede pública de ensino, tanto a estadual como a municipal, inicia hoje o ano letivo de 2021. Até que a pandemia esteja sob controle as aulas continuarão sendo ministradas de forma não presencial.

Mas o sinal de que as salas de aula voltarão a ser ocupadas dentro de algumas semanas, foi dado em Pará de Minas através de um comunicado emitido pela secretária municipal de Educação, Marluce Pinto Coelho.

Ao informar que apenas os professores e alunos continuarão a trabalhar pelo sistema remoto, ela convocou presencialmente diretores, vice-diretores, especialistas em educação, serventes, técnicos em administração e secretários escolares a cumprir a carga horária de forma presencial.

A secretária justifica a medida afirmando que a presença desses profissionais em seus ambientes de trabalho tem por objetivo a organização dos recintos, já em preparação à retomada gradual e segura das atividades, ainda sem data.

O comunicado provocou a insatisfação de alguns profissionais, preocupados com o risco de contaminação do vírus, e também do sindicato que representa o funcionalismo público municipal.

A presidente da entidade, Tânia Valeriano Chaves Leite, declarou que esse momento é totalmente inadequado para o retorno presencial, já que estamos vivendo o pico da pandemia.

Ela entrou contato com a secretária de Educação, Marluce Pinto Coelho, e fez várias ponderações a respeito. Marluce pediu prazo para responder, alegando que acompanharia a decisão estadual, e não mais conversou com o sindicato.

Tânia Chaves também pontuou que o interesse do sindicato é legítimo:

O Jornal da Manhã tentou vários contatos com a secretária de educação mas não conseguiu retorno.

Foto Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis