A servidora pública Adriana Franco, responsável pelo Setor de Transporte da Secretaria Municipal de Saúde, da Prefeitura de Pará de Minas, será afastada temporariamente das funções a partir da próxima segunda-feira (26).
De acordo com nota divulgada pela prefeitura, “a medida visa garantir isenção, transparência e colaboração com os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito”.
Já para a Câmara Municipal, o secretário de Saúde, Gilberto Denoziro, enviou ofício informando que “decidiu exonerar a servidora de seu cargo comissionado de Chefe de Transporte... atendendo de forma eficaz e proporcional à solicitação formulada pela Comissão”.
E para o Jornal da Manhã, o secretário declarou que atendeu à solicitação porque a CPI, que investiga irregularidades no setor, “viu sinais de interferência nas oitivas, com risco de prejuízo das investigações e das conclusões da comissão”.
Na nota enviada ao JM, Denoziro ainda afirmou: “Como nos documentos que me foram apresentados, não consegui ter certeza de que estava tendo alguma interferência, decidi pelo afastamento para que a comissão possa continuar seus trabalhos e a servidora tenha a oportunidade de mostrar sua posição, quando for chamada pra ser ouvida”.
A CPI do Transporte foi criada no final do ano passado, a pedido do vereador Léo Xavier. Ele justificou a iniciativa com uma série de denúncias recebidas em seu gabinete.
Desde então, os vereadores nomeados para compor a comissão têm investigado o caso. Eles têm prazo de 120 dias para concluir os trabalhos. Até o final dos trabalhos, Adriana permanecerá à disposição da Secretaria de Gestão Pública. Ela é funcionária efetiva, no cargo de Técnico em administração.
Foto Ilustrativa: Arquivo Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM