Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Farmacêuticas aceleram estudos para atualizar vacinas contra variante ômicron

Highslide JS

Diante da ameaça da variante ômicron, classificada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como preocupante, as farmacêuticas aceleram os estudos para atualizar os imunizantes contra as mutações da nova cepa. E nessa corrida, a empresa chinesa Sinovac Biotech, responsável pela fabricação da vacina Coronavac, revelou que uma versão atualizada do imunizante contra a ômicron deve estar disponível em três meses.

No Brasil, a vacina é produzida em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Ambos estão realizando testes de neutralização in vitro da nova cepa, que devem ser concluídos em até 15 dias. Depois, a empresa deve iniciar os testes em humanos para avaliar a segurança e eficácia.

Por outro lado, enquanto a empresa chinesa atualiza seu produto para proteger a população da nova cepa, as farmacêuticas Pfizer e BioNTech, responsáveis pela produção da vacina Pfizer, anunciaram que estudos preliminares demonstraram que três doses do imunizante neutralizam a ômicron.

Em nota, elas informaram que a pesquisa, feita com testes de anticorpos, mostrou que duas doses podem não ser suficientes para proteger as pessoas contra a infecção, porém, podem proteger contra casos graves do coronavírus.As farmacêuticas informaram, ainda, que continuam avançando no desenvolvimento de uma vacina que seja específica para a ômicron.

A previsão é que o imunizante esteja disponível em março do ano que vem, se for necessário. 
Até o momento, as constatações são de que os quadros de infecção causados pela ômicron são mais leves, mas cientistas ainda aguardam mais informações do vírus para a conclusão.

Foto Ilustrativa: pixabay.com






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis