Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Câmara aprova projeto de Juninho JR criando programa sobre educação no trânsito

Highslide JS

A Câmara Municipal de Pará de Minas aprovou, em dois turnos, o projeto de lei que trata da criação do Programa Educação no Trânsito. A matéria foi analisada na reunião desta semana e conquistou a simpatia Da Casa. De autoria do vereador Juninho JR, o projeto propõe que o assunto seja discutido na rede pública de ensino de forma padronizada, com o acompanhamento e a coordenação da prefeitura.

Juninho JR também abriu espaço para as escolas da rede particular, mediante o interesse delas de participarem das campanhas que poderão acontecer através de seminários, palestras, dinâmicas de grupos ou qualquer outra forma de explanação do assunto. O vereador justificou a iniciativa com números alarmantes dos acidentes de trânsito no país e também em Pará de Minas. Responsabilizou a negligência humana, pela violência e a intolerância dos condutores em geral.

Ele tem acompanhado os gráficos da violência no trânsito mais de perto, como membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal, e se mostrou assustado com os números. Para se ter ideia da situação, o número de acidentes em 2023 aumentou 17%. O vereador apontou os principais causadores:

O vereador espera que o projeto seja sancionado rapidamente e que a lei possa ser cumprida ao pé da letra:

O principal público do Programa Educação no Trânsito é o infantil. Além de se interessar pelo conhecimento, as crianças desta faixa etária se tornam multiplicadoras daquilo que aprendem na escola.

Fotos: Câmara Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis