Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Servidora pública da Prefeitura de Pará de Minas está entre os presos políticos de Brasília

Highslide JS

Uma servidora pública da Prefeitura de Pará de Minas está entre os presos de Brasília, por causa das manifestações políticas do último domingo. Trata-se de Alcidia Maria de Jesus Sousa, que presta serviços na Secretaria de Gestão Fazendária, como Auxiliar de Tributação.

Os rumores sobre a viagem dela à capital federal começaram no início da semana quando alguns colegas de trabalho teriam percebido sua ausência na repartição, que fica no primeiro andar do prédio.

Mais tarde, na medida em que as imagens das manifestações ganharam as redes sociais, a presença dela teria sido percebida, segundo as mesmas fontes. E ontem a prefeitura recebeu a solicitação do advogado de Alcidia, para emissão de uma certidão confirmando que ela é servidora pública efetiva. 

Ainda segundo informações chegadas ao Jornal da Manhã, ela teria tirado folga nesta semana usufruindo da licença a que tem direito por ter trabalhado nos dois turnos das eleições de 2022.

De acordo com as fontes, Alcidia vinha participando de todas as manifestações políticas em Belo Horizonte e teria viajado para Brasília em um dos ônibus que saiu da região, na véspera do último domingo.

Colegas de trabalho não acreditam que ela tenha se envolvido diretamente na invasão da sede dos Três Poderes, por se tratar de uma pessoa de boa conduta e ordeira. Ela também é considerada uma boa profissional.

Alcídia não é natural de Pará de Minas. Ela mudou-se para cá com a família quando foi aprovada em concurso público e desde 2013 está na prefeitura. O Jornal da Manhã tentou acesso ao advogado dela, que segundo fontes seria um parente, mas a prefeitura não informou o nome dele.

O JM também buscou informações se a participação da servidora no manifesto da capital federal teria consequências profissionais, como vem acontecendo em várias prefeituras, mas não obteve resposta oficial. 

O Jornal da Manhã também teve acesso à listagem das pessoas presas nos atos em Brasília e o nome da Alcidia faz parte dela. A publicação obedece à decisão da Vara de Execuções Penais do Distrito Federal, que está disponível para consulta. 

Devido ao alto número de prisões, não é possível que as Gerências de Atendimento aos Internos das unidades prisionais realizem comunicações individuais. Dessa forma, será mantida lista atualizada das pessoas transferidas para o Sistema Prisional, a fim de possibilitar o acesso de familiares e advogados a elas.

Foto: Jornalismo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis