Quatro suspeitos que tentavam praticar golpes contra clientes em caixas eletrônicos de Divinópolis foram presos durante operação da Polícia Militar, realizada na noite de sexta-feira (4). A suspeita é de que o grupo usava adesivos com números falsos nos caixas eletrônicos, alegando serem contatos de suporte do banco.
Os homens, com idades de 23, 24, 32 e 33 anos, foram presos e encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, em Divinópolis. Também foram apreendidos um veículo, cinco telefones, uma máquina de cartão, um caderno de anotações, dois cartões bancários, dinheiro e diversos adesivos com números falsos.
A PM disse que o grupo utilizava adesivos com números falsos nos caixas eletrônicos, que seriam supostos números de contato para o suporte da agência bancária. Quando as vítimas tinham problemas com os cartões, os criminosos ofereciam ajuda, induzindo a ligação para esses números falsos, para obter os dados bancários dos clientes.
Duas pessoas chegaram a ser abordadas pelos suspeitos, mas a PM agiu rápido e realizou a prisão dos homens, sem que houvesse prejuízo financeiro aos clientes. O nome das agências não foi informado pela polícia.
Foto: PMMG/Divulgação