Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Instituições financeiras já estão disponíveis para atender o público do Desenrola Brasil

Highslide JS

O Desenrola Brasil já entrou em funcionamento. Desde ontem, o programa criado pelo governo federal para permitir a renegociação de dívidas já está movimentando os agentes financeiros.

As instituições credenciadas pelo Banco Central estão disponíveis para atender cerca de 30 milhões de brasileiros que podem se beneficiar nesta etapa, chamada de Faixa 2. Ela abrange a população com renda de dois salários mínimos (R$2.640,00) até R$20 mil por mês.

As dívidas podem ser quitadas nos canais indicados pelos agentes financeiros e poderão ser parceladas em, no mínimo, 12 prestações. Também é necessário ter sido incluído no cadastro de inadimplentes até 31 de dezembro do ano passado.

Na próxima fase o Desenrola Brasil vai atender os devedores da chamada Faixa 1, que são aqueles que ganham até dois salários mínimos ou estejam inscritos no CadÚnico.

O pagamento das dívidas que poderão fazer parte do Desenrola Brasil será assistido por um Fundo de Garantia, e dessa forma os credores não ficarão no prejuízo caso os devedores não honrem o compromisso.

Foto: Reprodução: www.gov.br - Serviços e Informações do Brasil






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis