Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Regional de Saúde alerta a população sobre os riscos do baixo índice de vacinação contra a gripe e o sarampo

Highslide JS

A Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis fez um apelo para que os públicos-alvo das campanhas de vacinação contra o sarampo e a gripe procurem as unidades de saúde de seus municípios para a imunização. Ambas as campanhas vão até o próximo dia 24 de junho e os índices de vacinação ainda estão abaixo da meta preconizada para cada grupo que é de 90%.

Com relação à mobilização pela vacina contra o sarampo, segundo dados divulgados pela Regional, Pará de Minas está abaixo dos 65% de cobertura vacinal do público-alvo, composto por crianças com idade de 6 meses a menores de 5 anos e trabalhadores de saúde.

No que diz respeito à campanha de vacinação contra a influenza, o cenário é quase parecido, com mais de 66% de cobertura vacinal dos grupos prioritários, considerando crianças de 6 meses a menores de 5 anos, idosos, trabalhadores de saúde, gestantes, professores, entre outros. Ao todo, a população estimada a ser imunizada é de 23.317 pessoas.

De acordo com Eliane Peixoto, referência de Imunização da Regional de Saúde, a vacina, seja contra a gripe ou sarampo, é a estratégia mais eficaz para interromper a circulação ativa do vírus, além de evitar a sobrecarga nos serviços de saúde em decorrência de mais esse agravo. 
Ainda de acordo com Eliane Peixoto, além de orientar a população a procurar as unidades de saúde, a Regional também está dando suporte aos municípios para melhorar os índices de imunização.

Importante lembrar que, em Pará de Minas, as Unidades Básicas de Saúde espalhadas por todas as regiões oferecem as vacinas contra a influenza e o sarampo. Basta o cidadão recorrer ao posto e apresentar o seu cartão de vacinação e documento de identidade com foto.

Foto: Superintendência Regional de Saúde de Divinópolis






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis