Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

SindUte está convencido que o STF vai manter o reajuste diferenciado dos servidores estaduais

Highslide JS

A liminar concedida pelo Supremo Tribunal Federal ao governo de Minas, suspendendo o reajuste do funcionalismo público aprovado pela Assembleia Legislativa, já era esperada pelo SindUte. 

No entanto, o sindicato está convencido que o STF vai dar ganho de causa ao funcionalismo, tendo em vista a necessidade dos índices diferenciados para cumprimento do piso nacional dos servidores da educação.

Rondinelli Alves, que responde pelo SindUte em Pará de Minas, disse que a entidade tem motivos de sobra para acreditar que o julgamento definitivo do mérito será favorável:

Além da convicção do ganho de causa, o Sind-Ute traz clareza na decisão de não entrar no embate político que está sendo travado em torno do reajuste da categoria:

A maioria dos ministros do STF atendeu ao pedido do governo mineiro sob a alegação de danos irreparáveis para os cofres públicos. Os reajustes aprovados pela Assembleia Legislativa foram de 14% para os servidores da saúde e segurança e de 33% para os trabalhadores da educação.

Não há previsão de quando o processo será julgado pelo Supremo Tribunal Federal, mas o SindUte espera que isso ocorra ainda neste ano. Até lá, o governo de Minas continuará considerando a recomposição de 10,26% equivalente à inflação do exercício passado.

Foto: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis