Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Contagem regressiva para o DNIT liberar a municipalização do trecho da BR-352

Highslide JS

O prefeito Elias Diniz espera, ainda para o mês de setembro, uma posição definitiva do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) sobre a municipalização do trecho urbano da BR-352, entre o cruzamento com a BR-262 até a rotatória próxima ao bairro Santos Dumont.

Ele esteve recentemente em Brasília, onde se reuniu com representantes do órgão, a fim de acertar os detalhes que ainda restam para que o departamento possa repassar a área para responsabilidade do município de Pará de Minas.

As conversações para a municipalização ganharam agilidade após a prefeitura se certificar de que o trecho da rodovia que corta a cidade é mesmo de responsabilidade do DNIT e não do DER, que chegou a ser o responsável pela área por alguns anos.

Com o fim desse impasse, Elias intensificou as tratativas e recebeu o aval para a transferência de posse. O objetivo é garantir a manutenção da estrada e possibilitar a duplicação do trecho entre o bairro Santos Dumont e a Francap.

Apesar do otimismo para um desfecho favorável, Elias Diniz reafirmou que o município não pode executar qualquer ação na rodovia antes de uma decisão oficial do DNIT. 

A estimativa do prefeito é que a publicação do repasse da área para o município aconteça em 20 dias, mas ele antecipou que voltará a Brasília na semana que vem para garantir que a decisão saia o quanto antes.

Foto Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis