Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Investigação da PCMG aponta esquema de venda de drogas no atacado para o centro Oeste de Minas

Highslide JS

Em operação de combate à comercialização de drogas no estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) apreendeu no bairro São José, em Belo Horizonte, 54 barras de maconha (cerca de 50 quilos) em posse de um homem, de 33 anos. A ação foi desencadeada pela equipe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), na manhã desta segunda-feira (18/9), na casa do suspeito.

A ação decorre de investigação referente a uma associação criminosa envolvida na aquisição de grande quantidade de drogas, de diferentes tipos, para distribuição a traficantes varejistas na Região Metropolitana de Belo Horizonte e em algumas cidades do interior, sobretudo no Centro-Oeste do estado.

De acordo com o delegado Rodolpho Machado, levantamentos realizados pela equipe do Denarc desvendaram os indícios da atividade criminosa. “Há mais ou menos um mês, em verificações preliminares, no dia 18 de agosto, em uma diligência no bairro Oitis [Contagem], prendemos uma mulher de 40 anos em posse de dois quilos de cocaína, fortalecendo as informações anteriormente obtidas”.

Segundo Rodolpho, “para diminuir o risco da associação criminosa em guardar essa droga em um único local, ela conta com membros associados que se predispõe a guardar quantidades menores, diminuindo o risco de perda em caso de um flagrante realizado pela polícia”.

A princípio, a Polícia Civil acredita que as drogas comercializadas pelo grupo venham de países vizinhos ao Brasil, seguindo o trajeto conhecido como “rota caipira”. Dessa forma, as investigações prosseguem visando à identificação de outros pontos utilizados para esconder os entorpecentes, assim como demais integrantes do grupo criminoso, principalmente o responsável pelo cooptação de esconderijos para as drogas.

Informações da Polícia Civil
Foto: Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) - Divulgação






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis