Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Projeto Recreio Prolongado chega às escolas públicas

Highslide JS

O grupo Resistência Democrática de Pará de Minas, em parceria com a Superintendência Regional de Ensino e a Secretaria Municipal de Cultura, realiza hoje a primeira edição do projeto Recreio Prolongado.

A iniciativa consiste em levar atividades culturais e de lazer para dentro das escolas públicas, possibilitando o acesso dos estudantes às diversas manifestações culturais e valorizando artistas do município. 

Na prática, o projeto funciona da seguinte forma: são retirados cinco minutos do horário de cada disciplina do dia, e esse tempo é acrescentado ao período do recreio. Assim, o momento de descanso dos alunos é estendido para cerca de 40 a 45 minutos para que eles possam acompanhar as apresentações.

A primeira instituição a receber o projeto é a Escola Estadual Padre Libério, localizada no bairro de mesmo nome. A atração escolhida foi o cantor Otávio Magalhães, que apresentará ao público, às 15h30, o melhor do rock nacional e internacional.

Segundo Gabriel Leite Gomes, coordenador da proposta cultural, nesta primeira etapa as atividades vão acontecer nas escolas da rede estadual que oferecem o Ensino Médio de Tempo Integral, que são: Padre Libério, Avany Villena Diniz, Professor Wilson de Melo Guimarães e Manoel Batista. 

Futuramente, Gabriel quer levar o projeto para mais escolas, abordando também temas relevantes na formação dos estudantes.

Ao comentar as ações culturais nas escolas, Gabriel disse que são necessárias mais atividades e que a sociedade não pode apenas deixar essa responsabilidade com os gestores públicos.

A segunda edição do Recreio Prolongado está marcada para o dia 11 de agosto, na Escola Avany Villena Diniz, no bairro Santa Edwirges.

Fotos: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM 





Clique nas fotos para ampliar



RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis