Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Minas Gerais libera emissão da Carteira de Identificação para pessoas com autismo

Highslide JS

A partir de hoje já pode ser emitida em Minas Gerais a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O documento possibilitará às pessoas com autismo atenção integral e prioridade no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, especialmente nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Ele contém informações específicas e qualificadas da pessoa autista, bem como contatos do responsável a ser acionado em caso de emergência. A carteira também possui internamente um QR-Code, que possibilitará a verificação de autenticidade da carteirinha, conferência dos dados do cidadão e combate a possíveis fraudes.

O objetivo é garantir os direitos de acesso aos serviços e prioridade de atendimento. A emissão da carteira pode ser feita virtualmente, através do Portal MG, canal oficial do Governo de Minas. O endereço é mg.gov.br. 

Basta se cadastrar, preencher as informações dos formulários e anexar a documentação exigida.  Após a solicitação, o cidadão é notificado por e-mail das atualizações do processo. Caso a análise seja aprovada, a carteira digital é emitida. 

Assim, o cidadão pode ter acesso ao documento em dispositivos móveis de forma rápida e segura, completando todo o processo de emissão sem sair de casa.

Foto Ilustrativa: Câmara Municipal de Contagem/Divulgação







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis