Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Complicações por inalação de fumaça liga sinal de alerta para tutores de pets em período de incêndios florestais

Highslide JS

Além das consequências para o meio ambiente, os incêndios florestais também representam um grande perigo para quem tem animais de estimação em casa, principalmente cães. 

Quem mora perto de uma área de vegetação deve redobrar a atenção com o pet, já que ele pode ter contato mais intenso com a fumaça. 

Como estamos em período de maior incidência das queimadas já existem registros de tutores procurando clínicas veterinárias em Pará de Minas após os cães inalarem muita fumaça. Há, inclusive, dois registros de mortes por complicações relacionadas a esse problema.

Segundo o médico-veterinário Carlos Flister, proprietário da Clínica Clivepa, os tutores devem se atentar ao local onde o animal fica quando eles não estão em casa. Além disso, a qualquer foco de incêndio, a atenção com o animal deve ser imediata, já que eles são bastante curiosos.

O veterinário ainda explicou que existem algumas raças mais sensíveis às queimadas, cujas complicações podem ser mais graves.

Conforme já foi noticiado pelo Jornal da Manhã, o período de junho a novembro é considerado crítico para queimadas, com o registro de milhares de focos nos mais variados lugares, seja na área urbana ou rural. 
Provocar incêndio florestal é crime ambiental e pode resultar em multa ou até detenção do infrator.

As denúncias podem ser encaminhadas à Polícia Militar, no 190, ao próprio Corpo de Bombeiros, 193, e para o Disque Denúncia, 181.
Importante o cidadão descrever bem as características do suspeito a fim de facilitar o trabalho das autoridades policiais. 

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis