Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Vandalismo praticado pelos alunos impede Escola Fernando Otávio de obter alvará do Corpo de Bombeiros

Highslide JS

Em meio à repercussão do incêndio que atingiu parte do prédio do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), em Belo Horizonte, a Escola Estadual Fernando Otávio, considerada a maior de Pará de Minas, está com dificuldades para obter o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

O documento comprova que o prédio possui condições seguras para abandono em caso de pânico, acesso fácil para os bombeiros e equipamentos para combate a incêndio. O laudo é obrigatório para toda edificação de uso coletivo, seja residencial, comercial ou industrial.

Mas o motivo pelo qual a escola não consegue a licença é a depredação dos equipamentos por parte dos estudantes. Segundo o diretor Alfredo Couto, somente nos últimos seis meses, 12 ocorrências foram registradas, sendo a última nesta semana

Elas envolvem danos ao vidro do alarme e ao martelo de segurança e acionamento de extintor. A cada estrago a direção precisa providenciar novos itens, e como se trata de esfera pública o prazo para conseguir o Auto de Vistoria vai só se arrastando.

Ciente da gravidade da situação, Alfredo Couto tem adotado postura firme com os responsáveis pelos danos aos equipamentos. Os autores estão sendo encaminhados para a Justiça. 

O diretor da Escola Fernando Otávio pede que os estudantes, assim como demais usuários da instituição, tenham consciência da importância do sistema de prevenção e combate ao incêndio.

Vale lembrar que o incêndio no Instituto de Educação de Minas Gerais começou após um aluno adolescente descartar um toco de cigarro em uma sala cheia de plástico. Ele disse que não teve a intenção e só reparou o fogo 10 minutos após voltar para a sala de aula. 

O sistema de segurança da Escola Fernando Otávio conta com mais de 20 extintores espalhados pelos corredores nos dois andares, alarmes de incêndio, 128 sensores de fumaça e hidrantes. A unidade também possui uma brigada capacitada para atuação. 

Alfredo espera para o mais breve possível concluir o reparo do último dano e finalizar todo o trâmite junto aos Bombeiros para conseguir o AVCB. Ele, porém, não informou um prazo sobre quando isso acontecerá. 

Fotos- Arquivo Rádio Santa Cruz FM







RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis