Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE

Influenciadora digital investigada por estelionato em dois estados é transferida para a Pio Canedo

Highslide JS

A influenciadora digital de 22 anos, investigada em Minas Gerais e no Paraná por suspeita de estelionato, foi presa preventivamente pela Polícia Civil na noite de quinta-feira (3). Ela foi localizada na casa da mãe dela, em Nova Serrana.

Ela foi encaminhada para o Complexo Penitenciário Doutor Pio Canedo, em Pará de Minas. De acordo com o delegado Wagner Lino, há indícios de que ela vendeu pacotes de marketing digital para vítimas em todo o Brasil, sendo possível que haja mais de 30 delas em outros estados.

"Em casos de crime de estelionato, o qual é de ação penal pública condicionada à representação da vítima, a PCMG orienta que o cidadão lesado procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para registrar os fatos e propor a devida representação, como determina a lei", orientou.

O inquérito policial continua em andamento na Delegacia de Polícia Civil em Nova Serrana. O celular dela, apreendido durante a ação, será submetido à perícia técnica.

Estelionato

Ela é acusada de vender ‘pacotes de marketing digital’ com as promessas de divulgar produtos, dar cursos de mentoria sobre o mercado digital e ensinar como ganhar seguidores nas redes sociais.

Boletins de ocorrência registrados contra ela em Brasília (DF) e em seis estados: Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Tocantins, Santa Catarina e Pará.

Em todas as ocorrências, o relato das vítimas é que elas pagaram a influenciadora, mas não receberam a prestação do serviço e nem o dinheiro de volta. Algumas pessoas afirmam que chegaram a fazer PIX e depósitos de mais de R$ 20 mil para ela.

Falsa comunicação de crime

Além da acusação de estelionato, a influenciadora digital também está envolvida em uma ocorrência de comunicação falsa de crime registrada no dia 22 de junho deste ano, na cidade de Divinópolis, após ter alegado a policiais militares que sua residência teria sido arrombada e objetos pessoais, furtados. No entanto, há indícios de que a própria investigada solicitou a retirada de seus pertences da casa.

Por:  g1 Centro-Oeste
Foto Ilustrativa: Ascom - Prefeitura Municipal de Pará de Minas






RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis